Esse tipo de otimização é a mais conhecida na internet e recebe o nome de SEO (Search Engine Optimization) ou em português, Otimização para Mecanismos de Busca.
O grande objetivo é fazer com que seu site apareça bem posicionado nas pesquisas feitas no Google utilizando determinadas palavras-chave, isso na busca orgânica, onde não é necessário pagar.
Nos últimos anos esse tipo de otimização ficou muito conhecida graças aos smartphones, pois são cada vez mais populares e com acesso à internet. Segundo números de 2016 publicados pelo IBGE, em 92% dos lares brasileiros, existe pelo menos um morador com celular.
Sendo assim, hoje é necessário que os sites sejam otimizados para celular, através de layouts responsivos, onde o conteúdo se adapta ao tamanho da tela e também com velocidade no carregamento.
Os primeiros resultados de busca por motivos óbvios tem mais acesso que os demais e é isso que todos buscam.
Pesquisas apontam que quando seu site está na 1ª posição dos resultados orgânicos, as chances de clique são de aproximadamente 32%, seguidos de 17% e 11% na 3ª posição.
Com base nessa pesquisa é fundamental que seu negócio esteja dentre as 3 primeiras posições nos resultados orgânicos.
É importante ressaltar que seu site deve ser um gerador de tráfego qualificado e alinhado ao seu negócio. Desta maneira você poderá potencializar seu negócio.